Our Blog

Nova Visitação – Desenhos
junho 19, 2022

Eduardo Eloy faz uma viagem introspectiva por uma iconografia estrutural, pessoal e intransferível. sua caligrafia não mudou, mas suas escrituras parecem…

Read More
Eduardo Eloy: Um Mestre Da Gravura
junho 19, 2022

O artista Eduardo Eloy, se observadas em conjunto as condições de criador, professor e produtor cultural, é hoje um dos nomes…

Read More
A escritura poética na nova pesquisa de Eloy
junho 19, 2022

Os trabalhos que Eduardo Eloy nos apresenta na mostra do Museu de Arte Contemporânea de Fortaleza revelam sua inquietação poética e…

Read More
Entre coletas e relações
abril 20, 2017

A escolha nominal desse trabalho não é causa mais reflexo das suas significações. Diversão é a palavra de ordem de um…

Read More
O artista plástico Eduardo Eloy
abril 27, 2015

O artista plástico Eduardo Eloy  tem uma trajetória da maior importância não somente no que diz respeito à criação artística, mas…

Read More
Olhar é Recriar
abril 26, 2015

Ano passado, organizei para o Instituto Cultural Itaú, com ajuda de vários colegas de diferentes regiões do país atuando como sub-curadores,…

Read More
Universidade de São Paulo escola de comunicações e artes
abril 26, 2015

Desenhista, pintor, fabricante de papel artesanal e gravador, Eduardo Eloy (Fortaleza, 1955) tem realizado, desde cedo, projetos relacionados com a formação…

Read More
Pintura sobre fibras brasileiras
abril 26, 2015

O mundo é fechado. Escuro e hermético como uma caixa de chumbo. Os artistas levam as suas vidas rabiscando querendo fazer…

Read More
Eduardo Eloy – Na margem dos 30
abril 26, 2015

Artista emerso dos repressores e sisudos anos 70, quando dirigiu-se para o Rio de Janeiro, deixou para trás o iluminado estado…

Read More
A Inscrição do Contemporâneo na arte de Eloy
abril 26, 2015

Do gesto artístico de Eduardo Eloy surgem imagens expressivas de sua experiência vivencial. Numa escrita rápida, permeada de surrealidade, Eloy cria,…

Read More